segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Filipe Serrote desafia Antero Teixeira para debate mas este rejeita!

Após Filipe Serrote ter desafiado Antero Teixeira para debaterem "cara a cara" sobre as diferenças entre os dois projectos apresentados, as duas perspectivas sobre Portalegre, bem como o projecto político de cada lista, a Lista de Antero Teixeira recusou qualquer debate, preferindo continuar o autismo político que tem vindo a demonstrar nesta campanha para os órgãos políticos do PPD/PSD em Portalegre.

Filipe Serrote lamenta a rejeição deste debate, referindo que serviria para os militantes perceberem melhor a diferença entre as duas listas, os dois projectos e para clarificar a razão de Antero Teixeira ser o actual Presidente da Assembleia de secção convidado por Filipe Serrote e agora apresentar-se contra quem o recuperou no partido!

Filipe Serrote refere ainda que todos os militantes percebem que há algo por trás da lista de Antero Teixera que não se identifica com os valores e princípios da social democracia. Refere ainda que parece haver alguns projectos pessoais que não estão a olhar a meios para atingir os fins...

Para o actual Presidente da Comissão Política da Secção de Portalegre do PPD/PSD, a única lista verdadeiramente social democrata é a sua, tendo em consideração os princípios pelos quais se regeu a constituição da equipa "Pensar Portalegre", ao contrario da lista de Antero Teixeira que parece ter sido impulsionada por pessoas que nem militantes são!

O PPD/PSD Portalegre tem que, de uma vez por todas, mostrar que quem manda no partido são os militantes e mais ninguém!!! É altura dos militantes mostrarem, através do seu voto na equipa "Pensar Portalegre" do actual Presidente da Comissão Política Filipe Serrote, que o PPD/PSD Portalegre sabe o que quer, tem projectos, ideias próprias e pessoas com capacidade para apresentar alternativas credíveis para um futuro promissor neste concelho.

Vota "Pensar Portalegre"

3 comentários:

  1. O Debate

    Acerca do “post” denominado “Filipe Serrote desafia Antero Teixeira para debate mas este rejeita”, colocado na página oficial da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata de Portalegre (sublinhado nosso, porque a lista de Filipe Serrote utiliza o blog oficial do Partido para se promover e para fins próprios), não posso deixar de refutar enérgica e veementemente as insidiosas e mal-intencionadas declarações ali produzidas.

    Nós nunca recusámos um debate sério acerca das ideias que temos na lista “Mais Próximo”. Aliás, aquando da realização da última Assembleia de Secção, em 28 de Outubro de 2010, sendo o fórum, por excelência, do debate interno, colocámo-nos à disposição dos militantes (entre os quais estavam os membros da outra lista) e ninguém se pronunciou, nem solicitou esclarecimentos.

    E, de facto, o debate é interno para e pelos militantes, a quem interessa. Por isso não considerámos a possibilidade do debate “cara a cara” que nos foi proposto, agora, ser efectuado na Rádio Portalegre. Além de os responsáveis da rádio não saberem de debate algum (nem se mostrarem interessados – ainda se se tratasse de eleições autárquicas ou outras, que não partidárias…), esta não era hipótese a considerar, nem serviria os interesses do Partido.

    Se temos pautado a nossa conduta pela discrição, sentido de unidade e contendo a nossa acção aos militantes, a quem temos contactado frequentemente por via postal, telefónica, mail, ou sms, não ficaríamos bem connosco mesmos em ir para a rádio expor ideias e projectos que levariam, seguramente, a população e os militantes a ficar com uma imagem de desunião, numa altura em que o Partido e os políticos necessitam, sim, de credibilização, menos conversa e mais acção.

    Além de que não temos sede de protagonismo!

    Temo-nos comportado de forma séria, elevada e construtiva. É assim que continuaremos.

    Por outro lado não conhecemos o programa da outra lista. Não existe. Portanto, não teríamos o que discutir!

    O nosso programa, a que chamámos “Compromisso Eleitoral”, foi apresentado, enviado a todos os militantes e colocado no nosso blog: http://maisproximopsd.blogspot.com. É público e muito claro, quanto às linhas de actuação.

    Os nomes dos militantes que fazem parte da lista “Mais Próximo” falam por si e não têm, nem representam, interesses pessoais ou outros que não sejam os do PPD/PSD.

    Estamos de consciência tranquila e confiantes que os militantes que vão votar no próximo dia 26 de Novembro de 2010, das 20 às 23 horas, saberão separar “o trigo do joio”.


    Antero Marques Teixeira

    ResponderEliminar
  2. Unicamente pelo PSD e por Portalegre…

    O Dr. Filipe Serrote continua a fazer publicar, num (abusivamente!) designado “Blog oficial (???) da Comissão Política concelhia do Partido Social Democrata de Portalegre”, artigos a apelar ao voto e em favor de uma lista candidata às eleições para os órgãos da Secção de Portalegre (a sua lista, obviamente). Mas quando pensávamos que esta forma de actuar não podia atingir um nível ainda mais baixo, eis que, numa atitude politicamente lamentável e desprezível, o Dr. Serrote consegue novamente “surpreender-nos”, passando ao ataque pessoal e enveredando pela calúnia gratuita em relação aos elementos da lista “Mais Próximo”, seus Companheiros de partido, e em particular ao Dr. Antero Teixeira. Pela nossa parte recusamo-nos a entrar por esse caminho: pessoal e politicamente não foi dessa forma que fomos formados, nem é por esse “registo” que estamos habituados a conduzir as nossas vidas!

    Sobre o debate para o qual o Dr. Serrote diz ter desafiado o Dr. Antero Teixeira, limitamo-nos a registar que no dia 28 de Outubro realizou-se uma Assembleia da Secção de Portalegre (aberta a todos os militantes e para a qual todos foram convocados), e na qual ambos estiveram presentes e anunciaram as suas candidaturas. Seria esse o fórum próprio, internamente e perante os militantes de Portalegre, para que tal debate se realizasse e para que os candidatos apresentassem as suas ideias e propostas. Tanto quanto nos recordamos, essa ocasião não foi aproveitada pelo Dr. Serrote para debater o que quer que fosse, relativamente às eleições que se vão realizar já na próxima sexta-feira… É óbvio também que é muito mais fácil, e supostamente produz muito mais efeito mediático, vir depois para a comunicação social lançar pretensos desafios para “debates públicos”; mas o que é facto é que no local próprio, e perante aqueles a quem eventualmente interessaria esse debate (os militantes / votantes da Secção de Portalegre), nada…

    Por outro lado, o Dr. Serrote volta a insistir na ideia de que “…há algo por trás da lista de Antero Teixeira que não se identifica com os princípios e valores da social democracia” (sic), referindo ainda que a lista de Antero Teixeira “…parece ter sido impulsionada por pessoas que nem militantes são” (sic) e que “…parece haver alguns projectos pessoais que não estão a olhar a meios para atingir os fins” (sic). Este tipo de afirmações gratuitas, e totalmente lamentáveis e inaceitáveis, só nos merecem um comentário: o Dr. Serrote lá saberá o que foi a sua experiência pessoal quando, há cerca de 2 anos, se candidatou à Secção de Portalegre, e a forma como a sua candidatura e a sua lista foram então “construídas” e em quem se apoiou… mas, que tristeza não ter agora outro tipo de argumentos, a não ser o de enveredar pela ofensa pessoal!!! E já que o Dr. Serrote é tão dado a desafios, daqui o desafiamos desde já para que concretize as suspeições falsas que, por meias palavras, está a lançar sobre todos os seus Companheiros de partido que integram a lista “Mais Próximo”! Que diga, clara e publicamente, quem é que está por detrás e a impulsionar a lista encabeçada pelo Dr. Antero Teixeira… Que denuncie, sem subterfúgios e sem ambiguidades, quem é que tem projectos pessoais e quem é que não olha a meios para atingir determinados fins… Pela nossa parte não recebemos “lições” de social democracia, nem de militância no PSD, vindas do Dr. Serrote. Era só o que nos faltava!... Todos nós, na lista “Mais Próximo”, somos militantes na Secção de Portalegre e todos temos, a diferentes níveis e em diferentes planos, um passado e um presente, em termos de participação activa na vida do nosso partido, da nossa cidade e do nosso concelho! Não podemos, por isso, aceitar e ficar calados perante ataques primários deste tipo e atoardas que mais não pretendem do que, à falta de argumentos políticos consistentes, lançar dúvidas s suspeições totalmente surrealistas e desprovidas de sentido.

    (continua)

    ResponderEliminar
  3. (continuação)

    Por último, não podemos deixar de referir a “extraordinária” afirmação do Dr. Serrote (que mais não provoca em nós do que um sorriso… de comiseração!), segundo a qual o Dr. Antero Teixeira vem agora apresentar-se a eleições “contra quem o recuperou no partido” (sic). O argumento em si já é lamentável, mas ter o desplante de o escrever no blog “oficial” da concelhia é absolutamente inqualificável!!! O Dr. Antero Teixeira tem mantido, desde sempre e enquanto “militante de base”, uma participação activa e presente na vida do partido a nível local, muito antes até de o Dr. Serrote aqui residir; além disso, e já por mais do que numa ocasião, integrou órgãos dirigentes do PSD, a nível concelhio e distrital e, por último, foi por mais do que uma vez eleito, sempre nas listas e em representação do Partido Social Democrata, como autarca local (nomeadamente nas Assembleias Municipais de Alter do Chão e de Portalegre). Foi recuperado para o partido pelo Dr. Serrote??? Muitas vezes a inconsistência e o vazio de ideias “obriga” as pessoas a dizerem os mais completos disparates e os maiores absurdos. Será este certamente o caso do Dr. Filipe Serrote, quando teve a infeliz e “peregrina” ideia de utilizar este argumento…

    Os militantes do PSD já perceberam certamente o que está em causa nas eleições da próxima sexta-feira. Já analisaram os diferentes projectos que lhes foram apresentados e, sobretudo, estão agora a aperceber-se da existência de duas formas distintas de ver a política e de estar na política. No dia 26 de Novembro farão a sua opção e dirão qual aquela que preferem… Entretanto, recebam todos calorosas e amigas saudações sociais democratas!

    VIVA O PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA!!!
    VIVA PORTALEGRE!!!

    Paula Marques

    ResponderEliminar