Caras companheiras, caros companheiros e caros amigos, irei hoje, em conferência de imprensa na sede do partido, pelas 18h30, apresentar a minha recandidatura a presidente da comissão política concelhia do PPD/PSD de Portalegre.
Conto com a sua presença.
Saudações sociais democratas,
Filipe Mouzinho Serrote
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Carta aos militantes
Caras companheiras e caros companheiros
Em tempos de grande incerteza e instabilidade social, os partidos surgem como importante factor indutor de confiança, estabilidade e esperança. O PPD/PSD tem um projecto de mudança para o país com o qual concordamos e acreditamos, assente na verdade, na ética política e na consciência de que se deverão tomar algumas medidas com o objectivo de reposicionar Portugal na prosperidade, no desenvolvimento económico e no crescimento. É esta a nossa convicção. É nestes pressupostos que acreditamos e pelos quais lutaremos, junto do nosso líder Dr. Pedro Passos Coelho.
Mas para que Portugal retome o caminho certo e de forma sustentada, os responsáveis pelos destinos do nosso país deverão olhar também para Portalegre. O nosso concelho tem registado elevados índices de desertificação ao longo dos anos, com fábricas a fechar, o comércio em grandes dificuldades e o desemprego a aumentar.
Para ultrapassarmos estes problemas conjunturais e estruturais, necessitamos de TODOS. Teremos que nos unir em torno de objectivos concretos, de projectos estruturantes, de um novo Rumo para Portalegre.
Portalegre necessita de união, de partilha, de reflexão, mas principalmente de um projecto que mobilize todos e cada um de nós, devolvendo-nos a esperança de termos uma cidade melhor, um concelho mais desenvolvido, onde a ruralidade e o urbanismo convivam como um todo, onde turismo, agricultura, ambiente, energias renováveis e sustentabilidade, história, cultura, entre outros, são partes deste conjunto que precisa de pontos de sinergia de forma a termos uma capital de distrito impulsionadora de toda a dinâmica do Alto Alentejo.
Com o objectivo de contribuir para todo este projecto de desenvolvimento sustentado do concelho de Portalegre, o PPD/PSD propõe-se liderar algumas iniciativas de reflexão, análise e diagnóstico, bem como a elaboração de algumas propostas para, em conjunto com todas as forças vivas do concelho e toda a sociedade civil, podermos construir um Portalegre MELHOR!
Neste sentido, iniciámos alguns contactos junto da Comissão Política Nacional do PPD/PSD, junto do Instituto Francisco Sá Carneiro e também junto do nosso Grupo de Conselheiros. Iniciaremos um conjunto de debates para Pensar Portalegre ao qual denominámos por “opiniões partilhadas”. Pretendemos abrir o debate a toda a sociedade civil, contactando personalidades de todas as áreas políticas, dando assim um passo fundamental para OUVIR Portalegre. O primeiro debate está previsto para os meses de Outubro ou Novembro de 2010 em local a confirmar com a temática da "Necessidade de um Novo Paradigma de Desenvolvimento Regional para o Alto Alentejo".
Como Presidente da Comissão Política da Secção de Portalegre do Partido Social-Democrata, e após quase dois anos deste primeiro mandato, gostaria de continuar a partilhar convosco alguns anseios e preocupações que esta comissão política tem vindo a sentir, as dificuldades e os obstáculos que vão surgindo no caminho, mas também a esperança num futuro melhor.
Conto convosco para, em conjunto, continuarmos a dinamizar um projecto que se pretende unificador, renovador e de esperança para todos os Portalegrenses. Um novo Rumo para Portalegre!
Podem contar comigo!
Filipe João Lopes Mouzinho Serrote
sábado, 9 de outubro de 2010
Mensagem de abertura
O PPD/PSD nasceu em Portalegre, no pós-25 de Abril de 1974, sustentado em parâmetros e condicionantes que o transformaram num Partido diferente de todos os outros – o mais português de Portugal, social-democrata, interclassista e humanista.
O Partido foi fundado em Portalegre, numa lógica política de ruptura com o passado e resultado duma dinâmica espontânea, que juntou Portalegrenses de todos os estratos sociais, e de todas as condições socioeconómicos e socioprofissionais. Esta dinâmica surge na sequência dum impulso fantástico de um líder de excepção como foi Francisco Sá Carneiro. Em Portalegre, cidade do Alto Alentejo (…) surgiu um grupo que deu corpo a este projecto, abraçando os ideais sociais-democratas de então – caminhar em direcção ao socialismo à medida da vontade popular expressa pelo voto, por uma via moderada e reformista.
Este blog pretende dar voz a todos os portalegrenses que pretendam dar o seu contributo cívico em prol dum concelho mais dinâmico. Contamos com TODOS!
Subscrever:
Mensagens (Atom)